Falta de máscaras, de chinelos ou distância entre toalhas.
Há multas até 100 euros nas praias
Mai/2021
Multas de valor compreendido entre os 50 e os 100 serão aplicadas, esta época balnear, a quem não cumprir as regras definidas para a frequência das praias no âmbito da Covid-19. As regras são semelhantes às do ano passado, mas as multas são uma novidade confirmada com a publicação do decreto-lei no Diário da República.
Do uso de máscara nos acessos à proibição de jogar raquetes, as regras são muito semelhantes às que faziam parte do nosso dia-a-dia no verão de 2020. Porém, este ano há multas para quem não as cumprir: “Constitui contraordenação, sancionada com coima de (euro) 50,00 a (euro) 100,00, no caso de pessoas singulares” o incumprimento das regras.
E não serão só os banhistas a ser multados. Caso os concessionários falhem na higienização e limpeza dos equipamentos ou não afixem as normas para os utilizadores, poderão ser multados entre os 500 e os 1.000 euros.
As coimas para pessoas singulares têm um valor de 50 a 100 euros. Poderá jogar raquetes se a praia estiver com ocupação baixa, mas independentemente da ocupação terá de usar máscara no acesso.
Para uma época balnear segura e sem multas, veja o que não pode fazer na praia:
Banhistas
Concessionários
Sapo