Inovar no meio jurídico –

Os Solicitadores

Nov/2020


Publicações

A Solicitadoria é uma atividade profissional em franco crescimento, algo que se reflete não só no número de novos profissionais, como no impacto e notoriedade que a profissão tem observado junto da comunidade.

A par de outras profissões jurídicas, como Notários e Advogados, os Solicitadores obedecem a exigentes, mas necessários, termos éticos, de urbanidade e transparência, que fazem prevalecer a integridade destas profissões e a proximidade do cliente/cidadão, formando um pilar profissional essencial.

Por outro lado, não podemos ignorar que os tempos exigem inovação e reinvenção. A tecnologia oferece-nos mecanismos inovadores e a conjuntura económica exige-nos reinvenção.

P&A Solicitadores Leiria - Solicitador Leiria

Rafael Parreira

Solicitador e Fundador da P&A Solicitadores

"Para as novas gerações de profissionais, que têm perante si um mercado cada vez mais exigente, a capacidade de distinção e fuga à homogeneidade podem revelar-se fundamentais para o sucesso" 


Prevalece a crença de que a inovação e informatização dos métodos de trabalho hipoteca aqueles valores profissionais tradicionais. É uma crença em igual necessidade de inovação e reinvenção!


Na verdade, a informatização dos processos de recolha de informação representa uma agilização do tratamento da carteira de clientes. O privilégio de meios de contacto digitais permite uma filtragem e organização dos tempos de trabalho sem precedentes e o recurso a meios automatizados de contacto por parte dos clientes permite uma relação interativa e íntegra, onde o cliente é parte do processo de alcance dos resultados pretendidos, ao invés de um mero depositante de trabalho e pagador a final.


Para as novas gerações de profissionais, que têm perante si um mercado cada vez mais exigente, a capacidade de distinção e fuga à homogeneidade podem revelar-se fundamentais para o sucesso, com a consciência de que inovar é desenvolver e por isso, em última análise, sai a classe profissional valorizada e a comunidade melhor servida.

As profissões jurídicas têm ao seu dispor a possibilidade de inovar e revolucionar os seus métodos de contacto, trabalho e comunicação externa, sem colocar em causa os deveres ético-profissionais para com colegas e, naturalmente, os clientes/comunidade.


Rafael Parreira

Solicitador e Fundador da P&A Solicitadores

Enviar mensagem
Estamos online!
Olá!
Como é que a P&A Solicitadores te consegue ajudar?